terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TONELLA sistemas de ignição

Sistemas de ignição sob medida para seu carro ou moto antigos com platinado

No sistema de ignição convencional, o ponto fraco é sempre o platinado. Este pequeno mas importante componente do sistema de ignição têm duas funções: fornecer corrente elétrica para a bobina e sincronizar o momento da faísca, quando interrompe a alimentação da bobina. Só que isso vai desgastando os seus contatos, devido a corrente que a bobina consome ( entre 3 a 5 Amperes). Este desgaste gera, por sua vez, uma resistência elétrica à circulação da corrente, diminuindo o rendimento do sistema de ignição pouco tempo depois de uma regulagem. Sintomas são engasgos nas acelerações, marcha lenta irregular e dificuldade na partida.
O módulo elimina uma das funções do platinado - justamente a responsável pelo seu desgaste prematuro: o fornecimento de corrente elétrica à bobina. O platinado passa apenas a servir como um "sensor" para o módulo, determinando o momento da faísca. Nesta situação, a corrente que circula entre os contatos do platinado é muito baixa, em torno de 50mA, ou 0,05A. Essa corrente é insuficiente para provocar qualquer desgaste nos contatos do platinado. Com isso, a regulagem se mantém por muito mais tempo e sem queda de rendimento, pois a bobina passa a ser alimentada por um circuito transistorizado, sem limitações de corrente elétrica.
Com o melhor aproveitamento do sistema de ignição do seu motor, você notará entre outros benefícios: partidas mais rápidas, marcha lenta mais estável, acelerações sem falhas ou engasgos, e respostas mais rápidas do motor. Com isso, você evita desperdício de combustível e acaba com as desregulagens constantes do seu platinado.

http://www.tonella.com.br/carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário